domingo, 8 de maio de 2011

Suas últimas palavras no patíbulo




TRAD. AUTOMATICA
Há dois pontos principais da suspeita de que sua majestade tem concebida contra mim, em que sua majestade não pode ser satisfeita, o que eu desejo para limpar e resolver-lo dentro de um, é que sua majestade tem sido informado de que tive algum lote com a França e sua majestade teve algum motivo para induzi-lo para isso. Uma razão que sua majestade teve de conjectura assim foi que quando voltei da Guiana, tendo chegado a Plymouth, Esforcei-me para ir para Rochelle, que era porque eu teria de bom grado a minha paz antes que eu vim para a Inglaterra. Outra razão foi que, no meu vôo, eu tinha a intenção de voar para a França para a economia da minha vida, ter tido algum terror de cima. Uma terceira razão foi, o agente francês que vem a mim, e foi noticiado que eu tinha comissão do rei da França.

Sir Walter Raleigh (1554? -1618)

(1618)

Nascido em 1552, morreu em 1618, comandou, em 1580, uma empresa de Inglês na Irlanda, onde introduziu a batata em 1584, um capitão da guarda, em 1587, expedições enviadas para a Virgínia em 1584, '85, '87 e ' 90; servido contra a Armada em 1588, explorou o rio Orinoco em 1595, comandou um esquadrão que destruíram a frota espanhola em Cádiz, em 1596, acusado de traição e enviado para a Torre, em 1603, escrita quando houver sua "História do Mundo"; comandou uma expedição à América do Sul vencida em 1616, condenado e executado em 1618 .



Agradeço do meu coração a Deus que Ele tem me trouxe para a luz para morrer, e não sofreu me a morrer na prisão escura da torre, onde sofri uma grande adversidade e uma longa doença, e eu agradeço a Deus que a febre não me levou, neste momento, enquanto eu orava a Deus.

Nenhum comentário: