quinta-feira, 5 de maio de 2011

DALAI LAMA - Qual é o segredo da felicidade?




TRAD. AUTOMATICA


"Se existe um segredo para a felicidade," Sua Santidade, o 14 º Dalai Lama falou para um público lotado na UC Irvine Eventos Bren Centro de quarta-feira, ele adoraria conhecê-la.

Para o deleite da multidão, o Dalai Lama, Tenzin Gyatso, coloca uma UC, viseira em Irvine, antes de falar na UC, Irvine quarta-feira.H. JR UA Lorren., De Orange County Register


O líder de 75 anos, falou sobre a compaixão budista e liderança mundial e responde a perguntas como a acima da 6000, que pagou entre US $ 9 a $ 90 para ouvir a sabedoria e o humor do monge tibetano exilado. Alguns tinham alinhado a partir de 7 da manhã para sua aparência 1:30 pm.

Uma vez passado os cães farejadores, detectores de metais, e os guardas de Segurança Interna, os visitantes foram recebidos com uma flauta tradicional chinês e tibetano, cantor Yungchen Lhamo que a platéia cantar junto em chinês em uma linha ", Dalai Lama, venha para o Tibete ".

O Dalai Lama esteve em um balanço de quatro dias da Califórnia do Sul, mas teve de cortá-lo curto por causa da doença. Ele perdeu suas aparições regulares na UCLA e Estado Cal Long Beach, mas falava terça-feira na USC Galen Center.

Na tarde de quarta-feira Bren Center, pigarreou algumas vezes e disse que sua voz ainda era fraca. Mas, ele brincou: "de ouvir sua voz", apontando para seu tradutor, "a minha é melhor."

Ele visitou pela última vez UC Irvine em 2007, e ele disse que nada havia mudado muito desde então.

"Tudo é a mesma - mesmo rosto, mesmo corpo", disse ele. Mas ele acrescentou: "a única diferença é," - pausa para apontar para seu estômago - ". Vesícula biliar" Ele tinha pedras na vesícula removida em 2008.

VestidO com tradicionais roupas vermelhas e amarelas, o líder espiritual tibetano fez o seu caminho lentamente para o seu lugar. Ele foi recebido no palco da universidade chanceler Miguel V Drake, os estudiosos Dalai Lama vai voltar a 2006, e um público de pé. Seis monges, também vestida de cor de laranja e túnica de seda amarela, cada um jogou variações do chifre tibetano. Ele usava uma viseira UCI no palco, como ele havia usado um boné USC no Centro Galeno terça-feira.

Ele disse que hoje os bons líderes precisava ser calorosa e prática de comunicação aberta. E, segundo ele, apesar de ele ser um líder budista, ele fala muito sobre a laicidade ea tolerância religiosa. Ele disse que essas crenças têm existido durante milhares de anos na Índia, onde viveu exilado desde sua fuga do Tibete em 1959.. "Aqui", disse ele. "Todas as religiões convivem." ele disse que respeita todas as religiões, bem como os não-crentes. Mas, segundo ele, fora do respeito que ele tem para os cristãos e outras fés monoteístas, ele tenta o seu melhor para provar a existência de Deus.
"Isso faz de mim um hipócrita? Você me diz", disse ele sorrindo.
Ele disse que acredita que as pessoas gastam muito tempo preocupado com coisas materiais. "Dinheiro não é a resposta para uma vida feliz", disse ele.
Ele também disse acreditar que os nossos melhores professores são os nossos inimigos. Ele disse que quando as pessoas perguntavam se ele estava com medo quando o Tibet foi capturado por soldados chineses em 1950, ele lhes disse: "Sim, eu temo que eu perca a compaixão para meus captores."
Ele disse que um bom líder "não caem do céu." Para evitar a corrupção e os abusos, um bom líder deve possuir compaixão.
Com compaixão, ganhar auto-confiança e nos livrar de nossos medos. "Então nós podemos ter a honestidade, então podemos ter confiança."
Tenzin Gayatso pode ser o último Dalai Lama, mas sua mensagem foi atemporal.
"Amor".

Nenhum comentário: