sexta-feira, 20 de maio de 2011

População conceiçãonense teme rompimento de barragem


08-05-2011 09:56:00

Em abril deste ano, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PI), divulgou o relatório das vitorias realizadas em diversas barragens do Piauí.

O resultado concluiu que a Barragem de Pedra Redonda com volume de armazenamento: 216.000.000 m³ sobre o rio Canindé, garantindo o abastecimento d’água para uma população aproximada de 20.000 mil famílias, e propiciando o desenvolvimento sócio-econômico da região, apresenta risco de rompimento na parede do reservatório devido erosão e falta de manutenção. Isto causou muita discussão por parte da população que teme a quebra da estrutura da parede.


Há 18 Km da sede do município de Conceição do Canindé, o Promotor de Justiça Guido de Freitas Bezzerra, orientado pela representante do Ministério Público a Promotora Denise Costa, visitou o local juntamente com outras autoridades locais e constatou a gravidade da situação.

Mas, de acordo com o presidente do Crea, José Borges, a situação ainda é de estado de risco médio.

A barragem passará agora por uma nova inspeção por parte do Dnocs ou govero do Estado para depois passar pela reforma necessária, mas ainda não há data para que os ajustes iniciem.


Por: Charliton Carvalho

Nenhum comentário: