sexta-feira, 25 de junho de 2010

DUNGA


Já se escreveu que a imprensa é o quarto adversário de Dunga neste Mundial. E, pelo menos para o seleccionador brasileiro, parece que é mesmo.
"Quero pedir desculpa ao torcedor brasileiro pela forma como me comportei", diz Dunga

(Foto: Paul Hanna/Reuters)

O técnico brasileiro pediu ontem desculpa aos adeptos brasileiros por ter insultado um jornalista da rede Globo, após o jogo com a Costa do Marfim, mas o mea culpa saiu acompanhado de mais recados.

"Quero pedir desculpa ao torcedor brasileiro pela forma como me comportei. O torcedor não tem a ver com os meus problemas pessoais, nem tem de ouvir os meus desabafos. Só quero que me deixem trabalhar", disse o técnico brasileiro, que em várias respostas aproveitou para dar bicadas nos críticos.

Até uma pergunta sobre o estado de saúde do pai serviu para Dunga explicar a sua filosofia de vida, outra vez com recados para jornalista ouvir. "[A doença do meu pai] é só mais uma oportunidade de demonstrar o que o meu pai me ensinou: que para ser homem tem de ter virtude, coerência, dignidade e tem de saber pedir desculpa quando erra", disse Dunga, argumentando que está a ser mal-tratado. "Minha mãe sabe que o que estão fazendo com o filho dela não é para fazer com ser humano, mas também me ensinou que temos de ser patriotas e fazer o melhor pelo nosso país."

De futebol falou-se pouco e até Dunga não resistiu a mandar recados. Mesmo já qualificado, o técnico diz que tem a obrigação de ganhar, se não "a metralhadora vai disparar". E confirmou que Júlio Baptista alinhará no lugar de Kaká, castigado, dando a entender que poupará Elano, cujo lugar deverá ser ocupado por Daniel Alves.

Nenhum comentário: