terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais Biarritz

















Mais Biarritz


Rogel Samuel



Minha amiga X. me escreveu aflita perguntando se eu estava de mudança para Biarritz. Como eu gostaria.

Mas não é bem assim. Em outubro de 2006 lá estive. Hotel Marbella. Foram dias extraordinários. Infelizmente não encontro as fotos que lá fiz. Tenho para mostrar esta que aí está, na rue du Port Vieux. A foto não é minha, encontro-a na Internet, mãe de todas as fotos.

O porto velho ainda deve estar lá, em ruínas. Aquela senhora ruiva está em frente ao Marbella.

Eu dispunha de uma varanda, ampla e aberta, quase sobre o mar. O dono, um amigo de Phillipe, me fez um grande desconto. Mesmo assim foi caro. Cidadezinha calma, como gosto, com pouca gente nas ruas, a maioria turistas.

Minha amiga X. perguntou se eu ia partir... Mas não, como ela, que outro dia me disse que um mago lhe tinha dito que ela vai morrer em 2010. Horror! Eu lhe respondi que o único astrólogo que foi capaz de prever a morte de alguem foi Nostradamus, que morreu em 1566. Ora...

Nenhum comentário: